domingo, 6 de novembro de 2011

Dica da semana: cuidando das cutículas

Olá meninas, como foram de final de semana?
Essa semana foi especial para mim pois participei de um evento de fãs do Kiss, revi grandes amigos, fiz novas amizades e revi meus ídolos Bruce Kulick (ex-guitarrista do Kiss) e Sebastian Gava (cantor argentino) e ainda conheci Andreas Kisser e Aquiles Priester! Meu Deus, que dia! Aos poucos eu vou contando sobre isso pra vocês.
Hoje o post é bem interessante e espero ajudar algumas de vocês que pensam em "assumir" suas cutículas!
Há 1 ano atrás eu vi em um blog (não vou citar o nome por que não me lembro) que algumas meninas estavam competindo para ver quem conseguia ficar mais tempo sem tirar as cutículas. O objetivo era simples: assumir as cutículas". Nesse post tinham várias dicas sobre hidratação e o que mais me surpreendeu, informações sobre o quanto pode ser prejudicial tirá-las.
Você sabia, por exemplo, que as cutículas protegem as unhas de micoses?
Ou que tirar as cutículas pode ocasionar uma infecção perigosa? Veja esse trecho que retirei do site Vila Batom.
"Assim, deduz-se que sua retirada pode causar alguns desconfortos, inclusive infecções, como a paroníquia. Paro-quem? "A paroníquea é uma infecção que ocorre na junção entre a unha e a pele, na região da cutícula, muitas vezes desencadeada por traumas gerados quando ela é retirada. Esta infecção deve ser tratada imediatamente, pois além de muito dolorosa, pode gerar danos a matriz ungueal, com sequelas como alterações da conformação da unha que podem ficar para sempre", esclarece Adriano."

Pois é meninas, não é só uma questão de estética...

Para nos ajudar a manter as cutículas bem hidratadas, bonitas e no lugar sem causar aquele incomodo de ver a pelinha solta, existem alguns produtos importantes que você deve conhecer.


Vou mostrar pra vocês os que eu uso:


Caneta hidratante, lenços removedores de esmalte , Caneta removedora de esmalte da Oceane e Mira Cuticule da Avon.
    
Vou mostrar um por um para vocês, ok?

Já sabemos que a acetona resseca que é uma beleza, né? E em alguns casos deixa manchas, as unhas ficam esbranquiçadas e o cheiro é bem forte!
Bom, há um tempo eu uso os lenços da Océane Femme que além de removerem o esmalte sem utilizar acetona em sua composição, tem um hidratante em sua fórmula. Ou seja, ao mesmo tempo em que você remove o esmalte, hidrata suas cutículas!
Atualmente, estou usando o de morango mas existem outras fragrâncias e uma edição sem cheiro. Se você não gosta de cheiros doces, escolha o sem cheiro. O cheiro deles é forte, o de morango por exemplo, ficou na minha mão por algumas horas... para mim não foi um problema pois gostei do cheiro mas algumas pessoas podem não gostar.



Depois de remover o esmalte, antes de ir para a base eu gosto de dar uma boa hidratada com o Mira Cuticule que além de hidratar tem a função de diminuir as cutículas. Na minha opinião ele desacelera o crescimento mais do que diminui mas a hidratação é muito boa.
Eu costumo passar sem esmalte mesmo mas você pode usá-lo no dia-a-dia.

  
Geralmente eu tiro o esmalte e passo o Mira no sábado e deixo as unhas sem nada até domingo. Algumas pessoas dizem que é bom deixar as unhas respirarem e tem gente que diz que tanto faz. Pelo sim e pelo não, eu costumo deixar.

Depois de esmaltar eu utilizo a Caneta Removedora de esmaltes da Oceane. 
Na verdade, essa foi minha segunda experiência com o produto e gostei muito. Além de ser fácil de usar, remove até os cantinhos pois tem uma ponta mais fina. Ele tem um cheirinho de limão bem fraquinho. A composição dele é a mesma dos lenços e contém hidratante. Ah e seca rápido!



A ponta fica assim sujinha conforme a gente vai usando mas não se preocupem, ela não mancha!


Depois das unhas feitinhas, é hora de finalizar a hidratação com a caneta hidratante da Oceane.
Eu utilizo ela no dia-a-dia pois tem uma absorção muito rápida, não fica melecado e é mais fácil de levar na bolsa!

   
É isso aí meninas!
Espero que o post tenha alguma utilidade para vocês e lhes encoragem!!

Quem aí não tira as cutículas? O que faz para hidratá-las?

Beijos e boa semana!
Amanhã posto as unhas da semana!
       



2 comentários:

  1. Oi Tahyta, agradeço a visita no blog e espero que volte sempre.
    Tenho todos esses produtos e também recomendo.
    Bjs e ótima semana!

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  2. já usei muito esses lencinhos removedores, mas com o tempo percebi que compensava mais comprar aquelas embalagens grandes de removedor sem acetona!

    ResponderExcluir